segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Natal, uma data de que?

O dia 25 de Dezembro sempre representou algo muito importante para minha vida. É a data em que me reúno com toda a minha família, tios, tias, primos, avós, irmã e pais. É a data em que sinto mais união no mundo, todos evitam brigas, discussões e tentam ser mais honestos do que no decorrer do ano. Sendo eu cristão, a data representou algo a mais também, uma homenagem ao nascimento e a vida de Cristo.
Porem, de certo tempo para cá, tem me acontecido certas coisas que me fizeram refletir muito sobre essa homenagem a um verdadeiro ser humano q se importou com o próximo e muito pouco consigo mesmo. Jesus lutou contra desigualdade, opressão e miséria. Ele sempre este com seus verdadeiros amigos, os quais se importavam e faziam o que Jesus pregava e praticava.
Hoje em dia, a comunidade mundial capitalista se importa muita mais em consumir para satisfação própria e demonstrar ao próximo q ele pode consumir mais que um pai de família com cinco filhos que ganha meio salário mínimo. Creio que essa pessoa não é um cristão verdadeiro, pois se fosse m cristão, ele não gastaria milhares de reais para “comemorar” o nascimento de Cristo com alguns familiares, sabendo que a poucos metros de onde ele está Homenageando o seu messias tem, pelo menos, três famílias passando necessidades, ou ate mesmo fome.
Outra coisa que tem me deixado indignado com essa tal homenagem que temos feito (isso, eu me incluo nesse parágrafo), é que durante o ano inteiro passamos longe de pessoas com o verdadeiro sentimento de magoa ou descontentamento com elas e na data de 24/25 de Dezembro, demonstramos para o mundo que realmente nos importamos com essas pessoas que pouco falamos e nos importamos durante m ano inteiro. Demonstramos que somos fraternais apenas um dia por ano. Pura hipocrisia.
Creio que um verdadeiro Cristão, quem segue e pratica a palavra e ações de Jesus Cristo (pelo menos tenta), passaria essa data com as pessoas das quais representaram algo bom, que deram um sentido, que tem valor na vida dele. Não se importaria com banquetes e presentes, e sim com o se próximo. E nesta data em que damos tanta importância, passaríamos com as pessoas que realmente representaram algo durante o ano que esta se findando.
Caros cristãos vamos rever nossos conceitos de “o que é se importar e amar o próximo”. Pois não estamos fazendo nem 0,0000001% do que deveríamos fazer. Vamos deixar de ser hipócritas e agir igualmente durante 365 dias do ano, e não ser um bom ser humano apenas quando nos convém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário